Jorge Quintas Serrano destaca capacidades da lista independente que apoia à Junta de Freguesia de São Pedro de Rates para potenciar a agricultura na vila

Jorge Quintas Serrano destacou ontem em São Pedro de Rates, no decorrer de uma visita realizada à festa anual e à ‘XII Feira Agrícola’ da Casa Escola Agrícola Campo Verde (CEACV), as competências da lista independente candidata à presidência daquela Junta de Freguesia, liderada por António Carreira e apoiada pela sua candidatura à Câmara Municipal, para potenciar aquela que é a principal atividade económica da vila – a agricultura.

JQS - XII Feira Agrícola CEACV

Acompanhado por uma comitiva de vários elementos que integram o movimento ‘É AGORA!’, o candidato teceu rasgados elogios à equipa formada por António Carreira, que considera estar a afirmar-se como um “movimento abrangente cujo partido que representa é o de Rates”, tal como a sua candidatura à Câmara Municipal representa o “partido da Póvoa”.

 

“Trata-se de uma candidatura que provém dos Homens bons da freguesia e do reconhecido valor do seu trabalho, com particular destaque no setor primário. É um movimento de pessoas que não dependem do erário público e que não está contra ninguém, mas a favor de um projeto de desenvolvimento real da freguesia e que, centrado nesse objetivo, não se deixa intimidar por pressões de quem se sente incomodado pela apoio genuíno e crescente que este movimento tem recebido”, afirmou Jorge Quintas Serrano.

O candidato à liderança do Município poveiro elogiou ainda o modelo de formação implementado pela CEACV, por quem confessou nutrir um particular carinho e que vê como um exemplo de gestão ao nível da formação profissional.o, com particular destaque no setor primário. É um movimento de pessoas que não dependem do erário público e que não está contra ninguém, mas a favor de um projeto de desenvolvimento real da freguesia e que, centrado nesse objetivo, não se deixa intimidar por pressões de quem se sente incomodado pela apoio genuíno e crescente que este movimento tem recebido”, afirmou Jorge Quintas Serrano.

“É um centro de formação profissional que tenho como exemplo pois, além de considerar como elemento primordial a necessidade de apostar na formação em contexto real de trabalho, promove uma verdadeira agregação dos seus alunos e respetivas famílias à escola, dotando-os de uma formação que contempla não só valores intelectuais como também valores humanos e morais”, referiu Jorge Quintas Serrano. 

Refira-se que, no decorrer da última semana, a candidatura de Jorge Quintas Serrano promoveu diversas iniciativas de contacto de proximidade com as populações, tendo percorrido as principais artérias e estabelecimentos comerciais de Beiriz e Argivai.

Da agenda de atividades de pré-campanha da candidatura constou também, na passada quinta-feira, dia 25 de julho, uma visita ao Grupo Recreativo de Regufe.

No sábado, dia 27, além da visita à XII Feira Agrícola, realizada nas instalações da CEACV, em São Pedro de Rates, o movimento ‘É AGORA’ associou-se, em Amorim, às homenagens prestadas a título póstumo ao Comendador João dos Anjos Lopes e António Ferreira da Costa, pelos contributos de ambos àquela freguesia, tendo ainda presenciado, na Avenida dos Descobrimentos, na Póvoa de Varzim, a corrida ao pôr do sol organizada pelo Atlético da Póvoa, no âmbito da comemoração do seu primeiro aniversário, e visitado, no Largo do Passeio Alegre, a Exposição de Solidariedade, onde estiveram presentes dezenas de IPSS do concelho.

Hoje, Domingo, a candidatura de Jorge Quintas Serrano marcou presença, pela manhã, na freguesia da Estela, onde assistiu à inauguração solene do busto de D. Daniel Gomes Junqueira, 1º Bispo de Nova Lisboa (Huambo) – Angola, tendo também passado pela ‘Feirinha dos Produtos da Terra’, que decorre em Terroso.

À tarde, a equipa da candidatura de Jorge Quintas Serrano à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim participou nas festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Aguçadoura, tendo ainda assistido ao encerramento das atividades escolares promovida pel’A Filantrópica – Cooperativa de Cultura’, como tributo aos seus alunos e professores.