Jorge Quintas Serrano reforça nas ruas do concelho a convicção de que “os votos são de quem os dá e não de quem os recebe”

Após um fim de semana em que se desdobrou em contactos diretos com as populações da Póvoa de Varzim e de São Pedro de Rates, Jorge Quintas Serrano revela ter encontrado nas ruas do concelho uma “excelente receptividade por parte dos poveiros”, tendo reforçado a sua convicção de que “os votos são de quem os dá e não de quem os recebe”.

Para o candidato à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, aquelas iniciativas permitiram constatar no terreno que a capacidade de escrutínio e o sentido crítico dos poveiros estão bem apurados.

“Num sistema democrático os votos são de quem os dá – os eleitores – e não de quem os pretende receber – os candidatos! Há no nosso concelho quem não tenha este entendimento, mas preferimos registar as inúmeras mensagens de apoio de poveiros que fizeram questão de assumir a capacidade de fazer as suas escolhas e que confiam no nosso projeto e na nossa equipa”, refere Jorge Quintas Serrano.

O candidato à liderança do Município destaca ainda ter comprovado mais uma vez, aquando da presença no Festival de Folclore, que se realizou no último sábado no centro histórico de São Pedro de Rates, que não é verdade que a avaliação dos candidatos por parte dos eleitores das freguesias seja diferente da dos eleitores da cidade.

“Encontramos muitos munícipes que nos transmitiram o cansaço que sentem em relação aos vícios de quem está no poder há muito tempo. Nos 20 anos correspondentes a este ciclo político, o relacionamento com as freguesias deve medir-se com base nos investimentos. E quanto se investiu, per capita, na cidade e nas freguesias? É inconcebível que os presidentes das Juntas de Freguesia tenham de andar de mão estendida, a pedir insistentemente à autarquia que atenda as suas necessidades mais urgentes. É por isso que alguns têm a sensação de que têm tudo controlado nas freguesias…”, afirmou Jorge Quintas Serrano. 

Refira-se que, além dos contactos de proximidade com as populações da Póvoa de Varzim e de São Pedro de Rates, realizados no último fim de semana, a equipa da candidatura de Jorge Quintas Serrano visitou ainda “A Filantrópica – Cooperativa de Cultura”, no sábado à tarde, tendo também marcado presença na Igreja Românica de Rates, onde assistiu ao concerto do ‘Quarteto Verazin’, no âmbito do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.