Apoio às famílias carenciadas e às gerações mais jovens são as prioridades de Miguel Ribeiro para a Estela

Miguel Ribeiro, o candidato que encabeça a lista do CDS/Póvoa à Junta de Freguesia da Estela nas próximas eleições autárquicas, elege a implementação de uma política de apoio às famílias mais carenciadas e a criação de estruturas que permitam dinamizar o dia a dia das gerações mais jovens como as prioridades do trabalho que pretende executar naquela freguesia.

993326_625818087442336_842057067_n

Depois de, na companhia de uma comitiva liderada por Odete Costa e vários outros elementos que integram a candidatura de Jorge Quintas Serrano à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, ter assistido ontem, Domingo, à procissão em honra de São Tomé e da Nossa Senhora do Alívio, o candidato detalhou algumas das principais linhas do programa que vai propor aos estelenses, não deixando de sublinhar que “nos últimos 4 anos, o investimento da Câmara Municipal na Estela estagnou por completo”.

“Não pouparemos esforços para combater a muita pobreza escondida e falta de condições básicas de habitabilidade que sabemos que existem na Estela, nomeadamente na zona do Teso, e estamos determinados a reunir os apoios necessários que permitam viabilizar um espaço destinado a acolher, durante o dia, as muitas crianças e jovens da freguesia que não têm onde ocupar o seu tempo”, afirmou Miguel Ribeiro, que considerou ainda ser “inaceitável que a Estela não tenha, ainda, uma única creche ou parque infantil”.

Caso seja eleito o próximo presidente da Junta de Freguesia da Estela, o candidato adiantou ainda que solucionará, no tempo do seu primeiro mandato, algumas das que considera serem das mais graves lacunas da freguesia.

“Faremos um levantamento, caso a caso, de todas as pessoas que passam por sérias dificuldades económicas, de forma a garantir que sejam as primeiras a receber os apoios que lhes permitam viver com dignidade e vamos dedicar especial atenção aos casos de idosos que vivem sozinhos, para assegurar que são devidamente acompanhados, quer em matéria de saúde, quer em matéria de segurança”, acrescentou. 

A finalizar, Miguel Ribeiro desvendou ainda algumas medidas que irá implementar, com vista a melhorar a qualidade de vida dos estelenses e a aproximar e facilitar o contacto com a Junta de Freguesia.

“Vamos manter a Junta de Freguesia aberta todos os dias e criar o primeiro posto dos correios na Estela! São medidas simples mas que consideramos urgentes, pois vão facilitar em muito o dia a dia de todos os que aqui residem”, considerou.